'Musa Inspiradora', uma expressão que utilizamos muitas vezes e em muitos sentidos mas como na maioria das vezes não sabemos a origem dessas expressões.
A 'história' desta expressão remonta aos tempos mais primitivos da Grécia Antiga, quando ainda não havia surgido a filosofia e as ciências, o homem criava mitos fantasiosos para tentar explicar o mundo a sua volta. Segundo a mitologia, as musas eram as nove filhas de Zeus e da deusa Mnemósine (a deusa da memória). Os gregos acreditavam que cada musa era responsável por inspirar um tipo específico de arte ou ciência – originando a expressão “musa inspiradora”.
Todas as pessoas, principalmente os escritores e os artistas, tem uma/um mussa(o) inspirador alguem que dá 'origem' ou sentido as suas obras, alguem que lhe das significado.
E eu... encontrei-o a ele, é o meu muso inspirador, normalmente é para ele, sobre ele, e a pensar nele que escrevo os meus textos, só para ele e que as coisas que escrevo fazem sentido é nele que me inspiro. Sinceramente acho que não um texto que eu tenha escrito que
não tenha um pouco dele.
E agora depois de tomar uma das decisões mais dificieis da minha vida, esquece-lo, e muito dificil escrever, ou desenhar, ou... respirar tudo me é dificil porque tudo me faz lembrar dele!
 |
Add caption |
Para mim escrever era/é como uma terapia, um confessionário, tipo 'tempo na psicologa' eu posso dizer o que quero sobre o que quero, pensar, repensar, julgar-me, repreender-me, valorizar-me, tanta coisa ! Mas para escrever tenho de ter algo como base, tenho de ter algo onde me inspirar, e é nele que me inspiro é como se estivesse a contar-lhe o que penso, ou o que sinto...
E pronto o que posso dizer mais, ele é o meu muso inspirador ele é a minha isência, é a minha razão e por isso escrevo, escrevo sobre ele, para ele, porque tem de haver uma parte que esteja ligada á minha inspiração nos meus textos.
E o que aprendi com tudo isto !?
Que quando voces descobrem a vossa inspiração, é dificil depois tentarem inspirarem-se em outra coisa ou mudarem de mussa inspirador e por isso tenham cuidado no que se inspirão porque mesmo não querendo admitir os artistas (todos, desde escritores, pintores, escultures, até actores, musicos) transmitem emoções, as suas emoções nas suas obras. E se depois ficarem como eu só ficam é com uma inspiração deprimente e so escrevem coisas para chorar, e sem piada, e com sentido de humor morto... ou seja muito deprimente este estado.
Cuidem-se amigos !
ElisaBeth