Oláá pessoal, este é o 100º post e por isso achei que devia publicar uma coisa especial... e este texto e isso mesmo para mim ! Espero que gostem ;)
Numa parte do planeta,moravam todos os sentimentos do homem… Alegria,tristeza,euforia,duvida entre muitos outros.
Certo dia,quando todos estavam reunidos,a Loucura teve uma ideia:
-Vamos brincar de esconde-esconde?
A duvida foi logo perguntar :
-Esconde-esconde?O que é isso?
-É um jogo.(explicou a Loucura) onde eu conto de 1 ate 100 e vocês escondem-se, depois eu tenho de procurar-vos, o ultimo que eu encontrar vai dar continuidade ao jogo…
O Entusiasmo dançou seguindo pela Euforia, e a intriga levantou a sobrancelha intrigada.
- Vamos lá, vou começar a contar 1… 2… 3…
Todos começaram a esconder-se, a primeira foi a pressa,que com o primeiro passo que deu caio atrás da primeira pedra do seu caminho. De seguinda foi o triunfo que se escondeu no alto da copa da arvore mais alta do planeta. O medo escondeu-se na caverna mais escura que encontrou,a Beleza no raio do sol,o Encanto dentro de um lago cristalino.
Alguns preferiram não brincar,a Tristeza estava tão triste naquele dia que achou melhor so olhar,a verdade disse:
-Pra que vou eu brincar,se no final todos me encontram?
Quando a Loucura estava quase no fim,o Amor ainda não tinha se escondido,pois todos os lugares que ele ia ja estavam preenchidos. Foi então que o Amor avistou uma roseira e,delicadamente se aconchegou dentro da mais linda rosa.
-100! -terminou de contar a Loucura.
A primeira a ser encontrada foi a pressa a Loucura a encontrou a alguns metros caida atras da primeira pedra que tinha no caminho.A segunda foi a Duvida,que estava sentada em cima de uma cerca decidindo de que lado se esconderia,a Sabedoria foi a terceira, a Loucura encontrou-a a discutir com Deus sobre os tempos em que vivemos.
E assim todos foram sendo encontrados,todos menos o Amor. A Loucura procurou-o em baixo de cada pedra do planeta,atras de cada arvóre,dentro de cada caverna, ate nos rios…
Quando estava preste a desistir avistou um roseiral e,delicadamente pegou um ansinho que estava no chão e foi passando pela rosas,quando derepente se ouviu um doloroso grito, todos correram para ver o que aconteceu, a Loucura tinha ferido o Amor nos olhos.A Loucura chorou,pedio desculpas e disse que daqui por diante ia ser o seu guia.O Amor perdoou a Loucura...
Então desde que os sentimentos brincaram ao esconde-esconde….
AMOR É CEGO E A LOUCURA SEMPRE O ACOMPANHA…
Sem comentários:
Enviar um comentário
Heey,
espero que deixem aqui a vossa opinião.
Sempre que possivel irei ler os vossos comentários e ver o vossos blogs
Obrigado, Liz ♥